Coque Grego by Paulo Persil e Amend Cosméticos

14 jul

Quer aprender a fazer um coque grego? Então se inspire nesta matéria que está de arrasar!

Segundo Paulo Persil, o Coque Grego tem imponência e é ideal para mulheres de personalidade. “Cai bem em qualquer estilo de vestido, mas é essencial para os que tem golas altas e boleros”, sugere Persil. Ainda segundo o profissional, esse é um penteado atemporal, um registro eterno de beleza. O penteado é variável quanto à inclinação, volume ou acabamento, mas tem um passo a passo técnico que Persil revelou. Confira!

Lavar: Lavar com shampoo anti-resíduo Amend Clean Intensy e não passar creme;

Preparação: Secar 70% da umidade, aplicar mousse se necessário, escovar criando volume de raiz e modelar a ponta. Modelar toda a frente e contornos de nuca com modelador pequeno e todo centro com modelador grande. Prender todas as mechas.

Execução: Desfiar todo o cabelo, desde o top frontal, passando pelas laterais até a nuca. Durante todo processo de execução, trabalhar com pequenos jatos a seco de spray Amend Valorize Forte a uma distância de 30 centímetros.

Finalização: Aplicar pequenas quantidades de cera Amend Stick Up, devidamente espalhada nas mãos, criar pontos de fixação com grampos grandes espalhados no topo da cabeça; criar um ponto de fixação para todo o penteado no topo da cabeça em forma de cone na horizontal. Alimentar o cone puxando as mechas de lateral, começando pela esquerda, passando pelo contorno da nuca, até chegar do lado direito. Se necessário, finalizar com spray de fixação Amend Valorize Ultra-Forte.

Os produtos utilizados:

O que acharam?

Anúncios

4 Respostas to “Coque Grego by Paulo Persil e Amend Cosméticos”

  1. Lucia Souza 14/07/2011 às 17:46 #

    Como uma coisa leva a outra.
    Eu tenho cabelos do Cebolinha (5 fios)…nunca vou poder usar esse tipo de coque, mas descobri um shampoo anti resíduo Amend Clean Intensy.
    Obrigada gata.
    Bjus

    • epurocharme 14/07/2011 às 18:11 #

      Ai Lucia, esse penteado é maravilhoso! E a Amend tem produtos ótimos. Bjos
      Pri

  2. It's Fabulous 14/07/2011 às 20:27 #

    Eu acho coque uma coisa linda, mas não consigo usar e n sei pq :S hehe

    Beijinho, Thaís
    http://www.itsfabulouss.blogspot.com/

    • epurocharme 15/07/2011 às 10:13 #

      Eu acho lindo usar para quem vai ser madrinha no casamento. Ah, mas tem que perguntar para a noiva se fica legal, para não chamar mais atenção que a noiva. Bjos
      Pri

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: