RIACHUELO: MILITARISMO E INSPIRAÇÃO INGLESA NO OUTONO-INVERNO 2011

26 mar

A Riachuelo bate continência e viaja para a terra da rainha em sua coleção de outono-inverno 2011. E para estrelar esta campanha, apresenta sua nova garota-propaganda, a modelo e apresentadora Mariana Weickert, um rosto marcante na moda mundial, com traços fortes e bem definidos que já estamparam capas no mundo inteiro, entre elas: Vogue, W, The Face, Visionaire.

Uma das apostas da Pool para a temporada é a tendência Woodland, que reinterpretou a estética e as tradições inglesas de forma jovem e atual. Como referências, equitação (nas estampas de cavalos, selas e correntes), estampas da fauna e flora inglesa (corujas, raposas, lobos e florais estilo Liberty), xadrez, padronagens clássicas e brasões. Os tecidos vêm em um mix de pesos: os tricôs ganham tranças grossas para serem combinados
com saias fluidas e longos. Já o tema Retrô 50 trouxe a estética vintage dos anos 50 e referências retrô com um ar romântico em vestidos, tops, saias e jaquetas de renda, e tops em tecidos leves. A coleção Rock Gótico vem carregada de preto, dourado, babados, rendas e referências obscuras com pitadas de surrealismo e militar.

A inspiração da linha AK Casual são as tradições inglesas traduzidas em padronagens clássicas de brasões, florais Liberty e tartans. A paleta de cores tem leves que se contrapõem às cores escuras inspiradas na natureza. A coleção AK Classic buscou referência nas décadas de 50, 60 e 70 para construir peças em estilo clássico: camisas de gola laço e casaquetos box caracterizam esta linha que também traz looks completos no tom camelo. A coleção AK Urban é moderna e faz uma leitura feminina da tendência militar. Os fits são contemporâneos com leves inspirações dos anos 60 nas saias retas e casacos de botões grandes, e também influências dos anos 70, nos abotoamentos militares e calças com pregas.

Para o público masculino, a tendência Rock Gótico mescla o estilo rocker com referências góticas e militares. Oliva, preto, roxo e vermelho compõem a cartela de cores desta linha que tem a calça na modelagem skinny como peça-chave. Já a tendência militar ganha nova leitura na coleção Militar Gótico. Com estampas de bandeiras, brasões, caveiras, animais selvagens e referências militares como martingales, bolsos chapados e botões
contrastantes, a coleção tem os jeans, coturnos e casacos pesados como destaque. Inspirada no universo American school, a linha o College é jovem e casual. Composta por calças e bermudas tipo cargo, camisetas com estampa college, camisas xadrez e moletons pesados com aplicações a laser, tem na paleta de cores vermelho, azul, marinho e mescla. A coleção Tecno Urban é sofisticada e traz peças em xadrez largo e mini, e em tons escuros como preto, cinza, mescla e roxo, coordenados com tons vibrantes. Jaquetas de nylon, calças e jaquetas em jeans dark washed caracterizam a coleção. Casual, a linha Mountain Life tem como peças principais as calças de sarja lavada, calças chino, camisas xadrez, suéteres de tricô e casacos pesados. As cores características da coleção são os tons terrosos e olivas.

A coleção de outono-inverno 2011, já está em todas as lojas Riachuelo.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: