LUXO E DESCONTRAÇÃO NO INVERNO DA STÉPHANIE CLASSIC

7 mar

As diferenças entre os universos masculino e feminino serviram de inspiração para o outono-inverno 2011 da Stéphanie Classic. Mergulhando nos conflitos entre homens e mulheres, a marca aposta na harmonia dessa coexistência para compor modelos inspirados no militarismo, futurismo, dark chic e ladylike. As novidades para a estação fria serão apresentadas ao mercado europeu na Micam, feira calçadista italiana que ocorre de 6 a 9 de março em Milão.

A feminilidade e a delicadeza da década de 50 marcam presença nas construções da inspiração ladylike. Sapatilhas, pumps, peep toes, open boots e escarpins chegam para conferir um toque vintage para coleção. Dos anos 60 chegam as linhas retas e geométricas. O vanguardismo do futurismo aparece nos sapatos recortados a laser, que prometem continuar em alta na próxima temporada.

Em contrapartida aos modelos retrô e cheios de glamour, aparecem os calçados mais pesados, vindos diretamente do closet masculino. O militarismo é traduzido em oxfords de diferentes alturas de salto, abotinados e em botas pesadas, com salto tratorado. Uma viagem pela década de 30 que revisita o estilo mais masculinizado, com inspiração utilitária, urbana e sóbria. Para completar a coleção, um plus de sofisticação com o luxo do preto e seus metais no dark chic.

Produzidas em couros nobres, as linhas chegam em nobuck, camurça, verniz e em couro com estampas de iguana e tilápia, além de contar com o pelo na estampa de leopardo e lona. A cartela é dividida em cinco grupos de cores: preto, cinzas, terrosos, caramelo e púrpuras. Destaque para as cores terracota, telha, caramelo, bambu, cereja, púrpura, chumbo, militar, limo e preto.

Empresa
A Calçados Q-Sonho, fabricante da marca Stéphanie Classic, conta com tradição de 42 anos no mercado. A companhia está sediada em Três Coroas (RS) e fabrica 2,5 mil pares por dia. Produzir calçados com qualidade, bom gosto, conforto e preço acessível é a missão da marca, que já conquistou o Brasil e o mundo – especialmente países como Chile, Estados Unidos, Itália, França, Japão, Rússia e Alemanha.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: